Uma solução de AIDC depende da legibilidade dos códigos de barras do início ao fim da "vida" do item identificado. Portanto, a seleção dos suprimentos adequados é da maior importância: etiquetas ilegíveis exigem reimpressão, o que causa perda de tempo, trabalho extra e ainda pode causar erros.

Além de determinar o suprimento ideal, a Codeprint também está apta a realizar testes de impressão com o código gerado pelo seu sistema de gestão, garantindo a impressão correta das etiquetas, seja qual for a marca da impressora.

Seleção de Suprimentos

Há uma grande variedade de suprimentos disponíveis atualmente no mercado, cada qual com características que os tornam ideais para aplicações específicas. Diferentes materiais, colas e acabamentos que, por sua vez, podem requerir diferentes tipos de fita de impressão (ribbons) e configurações de temperatura da cabeça de impressão.

Fatores como resistência à abrasão, à umidade e a variações de temperatura também são determinantes na escolha do suprimento ideal.

Você não precisa se tornar um expert em suprimentos e materiais para impressão de etiquetas. Conte com a expertise da Codeprint e poupe tempo, dinheiro e preocupação.

Testes de Impressão

Cada fabricante de impressoras térmicas tem, atualmente, ao menos uma linguagem de impressão. Essa prática visa “amarrar” o usuário à marca, de forma que a migração seja impossível sem a alteração do código de impressão, o que pode ser dispendioso, especialmente quando o desenvolvedor do sistema dá preferência a uma marca específica de impressora.

Para contornar esses problemas, os fabricantes desenvolveram emulações de linguagens de terceiros, compatibilizando seus equipamentos com qualquer praticamente todas as linguagens populares no mercado.

Entretanto, essas emulações não são totalmente compatíveis e, às vezes, requerem pequenos ajustes nas configurações da impressora ou no próprio código. A Codeprint pode fazer esses testes — e, se necessário, os ajustes — para garantir que a impressão será feita da maneira que você precisa.